Colar Ogum

Marca: MP Símbolos
Modelo: Colar Orixá Ogum
Disponibilidade: Imediata + prazo de envio dos correios
Referência: 1072
 

Colar Ogum

Material: ZAMAK.
Dimensões: Colar 65 cm | Pingente 3,5 cm x 3,5 cm.
Contém: 1 unidade.

Cores disponíveis:

1º Ouro Velho 
2º Cobre Velho

Significado do Produto:

Logum, Ologum, Ògún, Ogoun, Gu, Ogun e Oggún ou Ogum são alguns dos nomes atribuídos a este que é um dos mais poderosos Orixás de crenças como a Umbanda e o Candomblé. A história de Ogum tem origens nas lendas de iorubá, uma região localizada em meio a Nigéria, onde conquistou alguns de seus títulos como o portador do ferro e do fogo.

Conhecido por forjar suas próprias ferramentas, as quais eram usadas para a caça, para a agricultura e guerra, nos dias atuais são poucos os residentes da região onde Ogum se originou que possuem domínio sobre a arte da fundição e da moldagem do ferro; graças a isso, os que possuem tal dom são considerados protegidos do Orixá.

O conceito implícito em Ogum é um pouco diferente entre as organizações teológicas do continente africano e da brasileira. No Brasil, o desenvolvimento religioso associou Ogum a uma figura de divindade, enquanto que na religiosidade africana a figura de Iorubá é vista mais como um ancestral comum ou uma etnia das tribos e cidades.

No Brasil, devido a fatores como a escravidão, o mito de Ogum foi desenvolvido de modo a entrar em acordo com os anseios, como livrar-se dos castigos dos senhores de escravos, privilegiando sua característica guerreira, violenta e voraz. Já na África ele é lembrado como um grande provedor e caçador, que sempre cuidou de sua tribo e aquele com quem todos podiam contar para defende-los em nome das causas justas.

 

PRAZOS E ENVIOS:
Prazo para envio é de até 01 dia útil após confirmação do pagamento.
Enviamos também como carta registrada.
Produto a pronta entrega. 

FABRICAÇÃO PRÓPRIA DE PEÇAS PERSONALIZADAS EM ZAMAK.
CONDIÇÕES ESPECIAS PARA ATACADO.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



O que é Zamac?

O Zamac é uma liga metálica composta por 4 elementos, também responsáveis pela origem do seu nome: Zinco, Alumínio, Magnésio e Cobre.

Por esse motivo, seu nome teve origem das iniciais destes elementos formadores da liga: Z (Zinco), A (Alumínio), Ma (Magnésio) e C (Cobre).

O Zamac é um produto vantajoso, pois requer menos consumo de energia para sua transformação, já que derrete em 400 a 420º. A injeção de Zamac sob pressão também permite a fabricação de peças em grandes volumes com alta precisão. Outra vantagem é que a fabricação de peças por injeção de Zamac permite reproduzir facilmente todos os detalhes das peças, sem o processo de usinagem.

Fora estes, existem muitos outros benefícios do Zamac como permitir melhores acabamentos e tratamentos de superfície e muito mais. Então se você procura por um metal com durabilidade e qualidade, o Zamac é o que você precisa.